sábado, 27 de dezembro de 2008

Mew Mew Power/As Super-Gatinhas




Sipnose:Zoey Hanson é uma garota normal de 13 anos, até que, num passeio a um museu, recebe um DNA de um gato selvagem da montanha (gato de Iriomote). A partir desse dia, ela foi obrigada a virar heroína, já que para voltar a normal, deve acabar com os ciniclones que querem roubar nosso planeta. Porém, não é só ela que está nessa história: há mais 6 garotas, que vão surgindo ao passar do tempo, também ganhando um DNA de um animal em extinção, para salvar nosso planeta. Ainda tem romance, humor e lições.
Após a equipa Mew Mew se juntar, começa uma busca atrás da Aqua Azul. Ciniclones e Mew Mews buscam desesperadamente esta pedra, que contará uma vantagem devastadora sobre os outros. Mas onde ela fica? Como pegá-la e usá-la? É isso que as heroínas terão que descobrir - antes que seja tarde demais.


Personagens:

Heroínas
Momomiya Ichigo (桃宮 いちご, Momomiya Ichigo?):
Nome: Ichigo Momomiya
Significado: Morango
EUA: Zoey Hanson
Itália: Strawberry
China: Chao Mei
Idade: 12 (mangá) / 13 (anime)
Aniversário: 15 de Março
Para transformar: Mew Mew Strawberry, Metamorphosis!
DNA: Gato de Iriomote (Gato Selvagem da Montanha)
Ataque: Chamar Arma: Sutoro Bell Bell! Ataques: Ribbon Strawberry Check! e Ribbon Strawberry Surprise!
Habilidade: Reflexos de Gato
Altura: 1,52 m
Peso: 52kg
Comida favorita: waffers e pizza.
Comida que não gosta: cenoura
Marca: na coxa
Ichigo estuda na sétima série e é uma garota normal, gosta de Masaya Ayoama (Mark). Tem medo de fantasmas, é meiga, gentil e inocente. É a personagem principal, sua cor é o rosa e é bem kawaii! Não se dá muito bem com Ryou Shirogane, o dono da cafeteria. Sua mãe se chama Sakura e seu pai Shintaro, tem duas grandes amigas no colégio. Quando se sente excitada ou nervosa, aparecem orelhas e rabo de gato, a pondo em grandes apuros. Com o DNA ganha as habilidades de ser super-atleta e diz "nya" nas frases e com a Acqua Azul tem um outro ataque.Zoey também possui uma possível queda por Elliot e vice-versa

Aiwaza Minto (藍沢 みんと, Aiwaza Minto?):
Nome: Minto Aizawa
Significado: Menta
EUA: Mint / Corina Bucksworth
Itália: Mina
Idade: 11/12 anos
Aniversário: 3 de outubro
Para transformar: Mew Mew Mint, Metamorphosis!
DNA: Loris Vini Ultramarine(Águia Azul)
Ataque: Para chamar: Mintaloo Arow! Para atacar: Ribbon Mint Echo!
Habildade: Voar
Altura: 1,45m
Peso: 42kg
Gosta de : Comida francesa, cheff de cozinha e dançar
Marca: nas costas
Minto dança ballet, é esnobe e sarcástica. Também é rica, é fã da Zakuro(e as vezes a chama de onee-chan) e considera seu trabalho como Mew Mew algo muito sério. Uma senhora (Baya) cuida dela (resumindo, uma babá) quando seus pais estão longe e tem um irmão mais velho chamado Seiji (Sérgio em português). Também tem uma rival desde pequena: Saionji Kanna, que a odeia pois Minto vive a ignorando. Para completar os relacionamentos, tem uma cadelinha chamada Micky, no qual já se tornou vítima dos aliens.

Midorikawa Retasu (碧川 れたす, Midorikawa Retasu?):
Nome: Lettuce/Retasu Midorikawa
Significado: Alface
EUA: Lettuce / Bridget Verdant
Itália: Lory
Idade: 13/14 anos
Aniversário: 29 de abril
Para transformar: Mew Mew Letuce, Metamorphosis!
DNA: Carpa
Ataque: Para chamar: Lettuce cascanets! Para atacar: Ribbon Lettuce Rush!
Habilidade: Controlar a Água
Altura: 1,61m
Peso: 47kg
Comida favorita: Comida caseira, crepes e bolo.
Comida que não gosta: Cogumelos
Marca: no peito
Lettuce é uma garota doce, tímida, desastrada (derruba as coisas na cafeteria) e nunca teve amigas de verdade. As 'amigas' a mandavam fazer um monte de coisas, como se fosse uma escrava. Depois conhece Ichigo e Minto, e percebe que elas sim seriam suas amigas de verdade. É a terceira a entrar na equipe, mora com seus pais e o irmão mais novo (Uri).
É muito inteligente e com seu DNA pode nadar muito melhor do que nadava antes. É apaixonada por Edomurasaki, mas se descobre que ele já estava apaixonado. Então desiste.Ela começa a gostar de Pai.

Fon Purin (黄 歩鈴, Fon Purin):
Nome: Purin Fon
Significado: Pudim
EUA: Pudding / Kikki Benjamin
Itália: Paddy
Idade: 10 anos
Aniversário: 7 de agosto
Para transformar: Mew Mew Purin, Metamorphosis!
DNA: Mico-Leão-dourado
Ataque: Para chamar: Puringuringu! Para a atacar: Pudding Ring Inferno!
Altura: 1,38m
Peso: 32kg
Comida favorita: Pudim
Comida que não gosta: Rakkyo
Marca: na testa
Estuda na sexta série e tem bastante energia! É a 4ª integrante e a mais nova também. De vez enquando fala "na-no-da!"(força de expressão) no meio de suas frases e faz de tudo para cuidar de seus numerosos irmãos. Faz amizade com Taruto (um dos aliens) e gosta de chamar suas companheiras de "onee-chan", que significa irmã mais velha em japonês.

Fujiwara Zakuro (藤原 ざくろ, Fujiwara Zakuro?):
Nome: Zakuro Fujiwara
Significado: Romã
EUA: Renée Roberts
Itália: Pam
Chinês: Shuu Liu
Idade: 14/15 anos
Aniversário: 3 de dezembro
Para transformar: Mew Mew Zakuro, Metamorphosis!
DNA: Lobo cinzento
Ataque: Para chamar a Arma: Zakuro Cross Whip! Para atacar: Ribbon Zakuro Spear!
Altura: 1,72 m
Peso: 49kg
Comida favorita: Melancia, leite e cheesecake.
Comida que não gosta: Natto
Marca: no umbigo
Zakuro é séria, solitária, quieta e fala 6 idiomas (Japonês, Inglês, Alemão, Francês, Chinês e Espanhol). Está na nona série (1º ano do 2º Grau no BR). Ela possui um seriado na TV e faz filmes, porque é modelo, atriz e cantora. Com isso tudo é super famosa.
Tem uma grande experiência com pessoas e seus sentimentos, ajudando as companheiras no decorrer da história. Possui uma pequena fã chamada Momoka, que é absolutmente apaixonada por ela: seu quarto é todo decorado com pôsteres de seu ídolo, cortou o cabelo igual e imita todas suas poses. Zakuro a ajuda no episódio 35.

Shirayuki Berii (白雪 ベリー, Shirayuki Berii?):
Berii Shirayuki
Significado: Baga da Neve Branca(berii=baga, shira=branca/branco, yuki=neve)
Inglês: Berry Shirayuki
Idade: 12 anos
Aniversário: 5 de janeiro
Para transformar: Mew Mew Berii, Metamorphosis!
DNA: Gato e Coelho
Ataque: Ribbon Loveberry Check!
Seu uniforme do café é um rosa pálido, tem sentimentos indefinidos por Tasuku Meguro, mas este é um "vilão" da história. Seu hobbie é colecionar roupas fofas e outras coisinhas cuti-cuti e comer doces. Também fala francês (seu avô ensinou). No TMM A La Mode vira a nova líder, e também personagem principal(isso aconteceu porque Momomiya Ichigo viajou para londres com Ayoama Masaya).
Ganha dois DNAs por um acidente. Após cair das escadas, Ryou a agarra no colo antes que se machuque e após isso a convida para ir no Café Mew Mew. Berii aceita. Ela sem querer entrou numa parte do Café que era só para funcionários e depois, fugindo de Shirogane Ryou, entra no laboratório, ganhando os 2 DNAs.
Quando vira Mew Mew, ganha um mascote, a versão atualizada do Masha: o R2003, batizado de Ucha(um coelho dentro de um morango). Tem um ataque especial junto com Ichigo.

Akaii Ringo (赤井 りんご, Akaii Ringo?):
Nome: Ringo Akaii
Significado: Maçã Vermelha
EUA: Ringo Akaii
DNA: Pingüim
Transformação: Mew Mew Ringo, Metamorphosis!
Ataque: Apple Ribbon Pop!
Altura: 1,34m
Peso: 30kg
Arma: Apple Tippu
Personagem do jogo de Playstation 1, se ganha um mangá dela quando se compra o jogo. Ela tem um irmão chamado Mashio Akaii, que se parece muito com o Masaya. Quando sua mãe morre, lhe dá um colar com a Mew Aqua. Ah, fez aparições numa história que só aparece em 2 volumes do mangá de Tokyo Mew Mew: Petit Mew Mew. (pequena mew mew)
Retirado do site Metamorphosis, em parte editado por mim


Aliados
Aoyama Masaya (青山 雅也, Aoyama Masaya):
Nome: Masaya Aoyama
Significado: Montanha Azul
EUA: Mark
Idade: 13 (mangá) e 14 (anime)
Masaya é doce, gentil, amável, bom esportista, pratica kendô e é ecologista! E a grande paixão da Ichigo também. O que a Ichigo-chan mais gosta do Masaya é seu sorriso, porém para ter esse sorriso só para ela, vai ter que passar pela enorme fila de garotas que o admiram. O motivo de ter várias fãs é porque ele é o garoto mais popular do colégio.

Shirogane Ryou (白金 稜, Shirogane Ryou):
Nome: Ryou Shirogane
Significado: Platina Majestosa
EUA: Elliot Grant
Itália: Ryan
China: Bai Jin
Idade: 15
Seu quarto é no segundo andar da cafeteria, é um garoto prodígio e comanda o time das Mew Mews. Em seu quarto só tem uma cama, laptop e escrivaninha! (Nota: Além de ser super-inteligente, é super-rico) Seu melhor amigo é Keiichirou, é órfão - seus pais morreram quando era pequeno. Elliot também tem uma possível quedinha por Zoey e ela por ele.
Spoiler: Sempre usa colar pois tem uma marca de DNA em seu pescoço - de gato também - assim ele se transforma no gatinho Alto (ver em outros personagens) é possivel que ele também seja o Cavaleiro Azul.

Akasaka Keiichirou (赤坂 圭一郎, Akasaka Keiichirou):
Nome: Keiichirou Akasaka
EUA: Wesley J. Coolridge III
Itália: Kyle
Idade: 21 anos.
Keiichirou vive no laborátorio subterrâneo, é o gerente da cafeteria e super amigo de Ryou. Ele é lindo (na opinião dos personagens da história), super cavalheiro e ótimo cozinheiro: ninguém resiste seus doces e chás.
Quando era jovem trabalhava para o pai de Ryō, porém quando o menino ficou órfão, ele resolveu cuidá-lo.
Apesar de ser cientista, o motivo que lhe levou a começar a cozinha foi uma namorada, chamada Rei (Chrys).

Vilões
Kishu ou Kisshu (キッシュ, Kishu ou Kisshu?):
Nome: Kishu
Significado: Quiche
EUA: Mangá - Kish / Anime: Cyniclon Dren
Italiano: Quiche
O primeiro dos aliens a aparecer e é obscecado pela Ichigo. Seu líder é Deep Blue, mas depois de um tempo ele se afasta dos outros aliens, porque quer proteger sua amada. Ataca com um tipo de espadas chamado Dragon Sword, pode voar, se teleportar e transformar animais em monstros com Chimera Animals.

Pai (パイ, Pai):
Nome: Pai
EUA: Cyniclon Sardon
Italiano: Pie
O mais fiel a Deep Blue, é o mais maduro e aparentemente o mais velho também. Ótimo para cálculos e técnicas detalhadas, sua arma se chama Stormy Fan e possui vários ataques devastadores com o mesmo.

Taruto (タルト, Taruto):
Nome: Taruto
EUA: Cyniclon Tarb
Italiano: Tart
O mais novo de todos, choraminga quando não fazem o que ele quer ou quando o ignoram. Fica louco da vida quando Purin o chama de "Taru-Taru", apesar de que no final acaba se apaixonado por ela. E é o único do grupo que pode juntar Chimera Animals com plantas.

Deep Blue (ディープ・ブルー, Deep Blue):
Nome: Deepu Buru
EUA: Deep Blue
Italiano: Profondo Blu
Significado: Azul Profundo
Líder dos alienígenas, prometeu erradicar a vida humana do planeta para ter os recursos que seu planeta perdeu. Durante a história, aparece somente sua sombra e só no final que aparece ele "de verdade". Ataca com uma espada grande.
Spoiler: Masaya e Blue Knight são partes de Deep Blue, e este é o ser original.

Gateau du Rowa (ガトー・デュ・ロワ, Gateau du Rowa?):
Nome: Gateau du Rowa
Significado: Bolo Real
Gateau é o vilão principal do Game para Playstation. Duas palavras que o descreveriam perfeitamente são: Aristocrático e Inteligente. Ele serve a Deep Blue e tenta transformar todos os animais “Red Data” [Nota: Red Data seria o mesmo que em extinção] da Ilha onde Akai Ringo e Akai Mashio moram. Ele é o alien mais sofisticado de todos e sempre está tentando dizer ao Kishu para ser mais elegante. No último level do game, ele se comove pela forte amizade que há entre as Mews e desiste de ser mau, se destruindo com seu último Chimera Animal.
Senoto Rouzu Kuruseidaazu (Saint Rose Crusaders)
Eles são todos humanos, mais propriamente, gênios superdotados. Ao que tudo indica, eles tem alguns poderes, mas quase acabam não os usando. Logo no início do mangá, estão “estudando” sobre as Mews, pois pretendem derrotá-las. Gostam muito de comer Coelhos recém nascidos com um molho feito a partir do sangue deles. Começam a espalhar que as Mews fazem mal as pessoas, e conseguem virar todos contra elas facilmente, pelos poderes hipnóticos de alguns de seus integrantes. Perseguem Berii durante os dois volumes do A La Mode. Aizuki [Royal Highness] posa de professor na escola onde Berii estuda e tenta beijá-la em várias ocasiões, e é claro, como ela é teoricamente um coelho, ele e seus companheiros pretendiam cozinhá-la.
Sobre os integrantes:

Duke - Duke é a Líder dos Senoto. Seu poder é desconhecido, embora ela tenha boas habilidades hipnóticas. Ela hipnotiza Megu no vol. 2 do à la Mode o fazendo se tornar frio e desprezar Berii. Veste um robe grande e branco.

Royal Highness - Seu verdadeiro nome é Aizuki Yuuzen, ele tem poderes hipnóticos, assim como Duke. Ele tem um disfarce, que é de professor na escola de Berii. As amigas da Berii, e ela própia inclusive, parecem ter uma quedinha por ele, bem porque, ele é bem bonito.

Blue Bayou - Ao que tudo indica, Blue Bayou parece ter uma força física grande.

Happy Child - Seu nome é Utamaro, e ele se parece com o Kishu. Embora não fique dando em cima da Berii explicitamente, ele gosta de falar mais ou menos as mesmas coisas que Kishu fala para Ichigo.

Sweet Juliet – Sweet Juliet ao que parece é uma mulher, certo? Errado. Na verdade ela é um homem, vestido de Mulher.
Mew Mew Power-Opening

7 comentários:

  1. Oie o/
    Eu amo esse anime, e to procurando feito louca os episódios pra download da 1ª temporada.
    O seu resumo do anime ficou mtu bom... ta mais completo que o da wikipedia xD~
    Se você conseguir a 1ª temorada, por favor por favor me avisa *--*
    Bjokss ;]

    ResponderExcluir
  2. só to encontrando dublado..:(
    eu queria ver tanto legendado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. demorei mas cheguei eu sei q ta no ultimo mas vai em exibir todos os episodios que vc vai no 1 e ve o anime ^^ http://www.superanimes.com/mew-mew-power/episodio-52

      Excluir
    2. demorei mas cheguei eu sei q ta no ultimo mas vai em exibir todos os episodios que vc vai no 1 e ve o anime ^^ http://www.superanimes.com/mew-mew-power/episodio-52

      Excluir
  3. Ei esse é meu anime favorito aproposito não pense q sou menina sou um menino a minha personagem favorito é a Kiki tchau...

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom o resumo. só umas coisas: A Letucce começa a gostar de Ryou, nao de Pai. (Ela até beija Ryou quando ele está desacordado no ep 41) foi mal pelo spoiler *apanha* e o Shirogane não é o Cavaleiro Azul, o Cavaleiro Azul acaba sendo o chato do Masaya (foi mal, pessoal, nao consigo gostar do Masaya. O Shirogane é muito melhor - e mais lindo XD)Quem quiser baixar Tokio mew Mew legendado basta acessar este blog, o pessoal ta legendando lá e estão no ep 23

    http://www.mewproject.xpg.com.br/episodiosd.html

    ResponderExcluir
  5. Por favor, como vcs conseguem o calendario, o charmander, o mirmo se mexendo naquele resumo... esse blog é ótimo!!!!

    ResponderExcluir